terça-feira, 12 de abril de 2011

Grupo: Wagner Duque

Podemos aplicar na imagem o estudo do Sublime como sendo a união entre fantasia e razão, tendo como base esse conceito, não ocorre harmonia como no conceito de belo, mas sim um contraste. Nela estou “apoiado” em um dos maiores monumentos da capital Brasília, o Congresso Nacional, o que gera um conflito entre a mente e os olhos de quem a vê.
Para alguns pode gerar um sentimento de angustia por não saber se aquilo é real ou ilusão da sua própria mente algo que não está diretamente ligado a elevação espiritual que vem do belo, mas se observada de um modo moral, ético, podemos colocar o velo em contato racional com o Sublime.
Belo é um resultado de uma conjunção entre a fantasia e o intelecto, quer dizer, através da contemplação do belo nosso espírito se harmoniza com a perfeição e assim o intelecto é como uns instrumentos  do espírito, como na imagem podemos sentir um ambiente agradável sendo bonito aos olhos das pessoas que a admiram.

2 comentários:

  1. HUUUUUUUUUUUUUUUUUM BOIOOOLA OIEHIOEHIHEHIOEHIOIOHEIHOEIHOEIHOHIOEHIOEHIOEHIOHIOEHIOEHIOHIOEIHOEIHOIHOEIHOEIOHEIOHIHOEIHOEIHOEIOH

    ResponderExcluir